Quem sou eu

Minha foto
Eu sou quase sempre uma boa menina, em busca da Serenidade... Como boa libriana procuro Equilíbrio em tudo o que faço. Adoro ler, escrever, praticar Yoga... e considero meus amigos como irmãos muito queridos. Sou formada em Cinema na FAAP e completamente apaixonada por fotografia. Estou realizando um grande sonho, que é poder fotografar momentos especiais da vida das pessoas e fazer disso uma linda profissão.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

There's no need to complicate - Casa do Caminho 25/08/2010

Eu estava pensando... como esses dias de sol inspiram a Alegria por si só (nossa que delícia tomar uma geladinha na sexta a tarde), e no quanto mesmo com tudo conspirando pra não pensarmos em nada, fica no íntimo da gente a sensação difícil de aceitar, de que passamos pelo o que precisamos pra nos modificar e crescermos...
Gente, tem coisa mais difícil do que aceitarmos que de alguma forma escolhemos as missões (quase impossíveis) pelas quais passamos na vida?
Na doutrina espírita é falado que escolhemos as dificuldades pelas quais passaremos, antes de virmos pro nosso lindo planeta azul.
Mas independente de crença, porque acho o ó impor a minha fé (como você, também não lembro de onde eu vim e não tenho idéia de pra onde irei..hehehe).. se pensarmos em psicologia também vale a tese, já que as situações se repetem nas nossas vidas até conseguirmos lidar com elas e irmos pra próxima.
Resumo: Sexta de sol é dia de tomar cerveja gelada e Jesus é psicólogo?! heheheh
Brincadeiras a parte, o resumo é que nós escolhemos e, isso nos torna totalmente (atenção TOTALMENTE) responsáveis pela vida que levamos.
Está Sol, temos um dia lindo pela frente apesar das difuculdades... chega de perdermos o tempo precioso da nossa existência nos vitimando, culpando os outros e a nós mesmos (que fizemos o melhor que pudemos naquele momento), porque não vai adiantar nada!
Eu vivo mentalizando isso, todas as manhãs, porque erro muito, todos os dias.. e insisto em julgar os erros alheios.
As mudanças interiores trazem Felicidade (aquela que todos nós buscamos tanto), Serenidade (eu então sou formada nessa busca).. então porque adiamos tanto? Será que nos sabotamos? É pra refletir hein...
Enfim... que seja meditando, fazendo ginástica, tomando uma cervejinha, cozinhando... não podemos esquecer nunca que só conhecendo e respeitando a nós mesmo podemos amar, tentar conhecer e respeitar o outro.
Precisamos descobrir nossas más tendências, tentar corrigí-las e, sempre explorar nossas aptidões da melhor forma, pra destravarmos nossos corações...
" Tudo é permitido, mas nem tudo nos convém.."
É isso aí...

Alô Alô, falando aos viajantes que estão no lindo Planetinha Azul!
Vocês estão aí pra aprender a Amar...
Não se angustiem, nem morram de ansiedade porque com certeza vocês fizeram Hoje o que podiam...
Existe um Amanhã reservado pra que vocês: Façam melhor!!!!
Amem...

Escolhi um som gostoso pra nossa caminhada de hoje...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Amor gera Amor - Casa do Caminho - 18/08


















































Tem dias que deveriam ter 48 horas e outros em que as horas deveriam passar num piscar de olhos pra chegarmos ao prêmio: dormir!
Toda quarta tento dar slow no mundo para não me atrasar para a Casa do Caminho e, chegar lá pelo menos um pouquinho serena pra ouvir a palestra.
Enfim... não importa quanto tempo dure o dia, o importante é pensar sobre como esse dia está passando, com a consciência de que se não parar pra refletir, a vida passa com a rapidez suficiente para que não possamos interagir com ela.
Reflexão e auto análise tem tudo a ver com o tema de ontem, que foi sobre o Amor que gera Amor, Paciência que gera Paciência e assim vai...
Parece fácil, mas como a maioria das coisas que a gente acha que tira de letra... é bem complicado.
Se pensarmos que cada um está em um processo evolutivo diferente e que, a única atitude que poderemos mudar é a nossa, percebemos o valor que tem essa paradinha pra auto análise.
Como a única atitude que podemos mudar é a nossa, por mais que queiramos mudar o marido, a mãe, a sogra, os amigos, o porteiro do prédio... o mundo. Não adianta!
O que podemos mudar é o pequeno que cabe a cada um, e olha que é enorme na nossa existência falha.
Agindo amorosamente e deixando nas mãos de Deus (cada um chame como quiser), porque somente essa atitude pode semear Amor no coração daquela pessoa que te irrita, te ofende, pensa diferente de você...na esperança de que um dia (sei lá quando) ela seguirá seu exemplo de alguma forma e te retribuirá com amor também.
A todo momento todos nós estamos sendo observados pelas pessoas que nos rodeiam e se não buscarmos uma certa Paz (Paz constante, aí que é dureza) não estaremos construindo nada que valha a pena pra nós mesmo e pro mundo que nos rodeia.
Então... pra variar o caminho é o mais difícil mesmo, não podemos deixar de nos corrigir, porque tentar culpar e corrigir os outros é total perda de tempo.
Calma sempre que der... Serenidade, Reflexão e Amor Sempre!

Um dos amores mais difíceis, na minha visão são os de família... por isso coloquei fotos de pessoas que admiro muito, que vejo sempre tentando dar Amor e gerar Amor.
Meus pais, cada vez mais, admiro muito, porque apesar das discussões e dificuldades da vida estão sempre juntos...
Meus primos Carmen e Sergio que eu amo de paixão e são o casal mais lindo que conheço.
Eu e meu marido, que estamos sempre tentando nos apoiar nas situações mais complicadas, com amor e respeito.
E a Livia (minha irmã) e Celsinho que são tão fofos que até o sorriso deles é igual na foto...hehehe

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Entre quadros, uísque e amizade!!!

















Semana passada me deu um plin e de repente a urgência de fazer muito mais o que gosto, do que as coisas corriqueiras bateu na minha porta com a intensidade de uma bomba atômica...
BUUM!!!
Seria algo contagioso?
Será que peguei onde essa virose?
E como as coisas podem sempre piorar, passei na casa de uma amiga muito querida que só faz o que gosta... aquela que ninguém consegue imaginar atrás de uma mesa de escritótio sabe?!
A Lu é linda...minha amiga irmã, de infância. Aquela amiga que naquele silêncio ela sabe tudo o que está se passando.
E como nada é por acaso, a danada é boa no que ela gosta de fazer e faz...
Fiquei fascinada pelos últimos quadros que ela fez e comecei a fotografar, ela, os quadros, os gatos...comer pizza de frigideira...que delícia!
É, piorou tudo, porque essa virose não tem volta.
A Lulu é um exemplo de pessoa que vive em um mundo paralelo.. entre quadros, uma garrafa de uísque, gatinhos fofos... e encontra Serenidade na bagunça do quarto dela!
É isso aí amiga... essa postagem é pra você, que nunca deixará que a alma fique envelhecida, mesmo que o mundo as vezes não te entenda, eu entendo e te amo!

Os quadros são da Luciana Carneiro (pra mim, sempre só Lulu) e as fotos minhas...











segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Domingo friozinho... I LOVE SP

Não exite nada, absolutamente nada, como fazer algo que nos dê prazer... prazer despretencioso, prazer puro e simples...
E quando a gente começa a parar de fazer o que gosta é a velhice vindo. Velhice de alma, a pior delas!!!

Como eu sempre digo, adoooro domingo... com frio então, melhor ainda.
Bom pra passear, tomar capuccino, colocar chapéu (amo chapéu, sempre brinco dizendo que me dá pensamentos bons..hehhee) e aproveitando uma câmera que peguei emprestado... fotografar na Paulista.
E assim foi meu domingo.
O dia todo andando pela Paulista (10°C), toda encapotada, com meus dois amores me acompanhando... maridinho e a máquina fotográfica.

Entre mil fotos, mãos geladas, capuccino gostoso... a Felicidade!

I LOVE SP!

Boa semana pra nós e atenção pra não deixar a velhice de alma se aproximar.. xô pra ela!!!

Montei um muralzinho com algumas das minhas fotos... com a minha Serena visão do domingão!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Milho de Pipoca - Casa do Caminho 11/08/2010

Ontem a Palestra no Centro foi muito bonitinha... foi sobre se modificar e prosperar, a famosa e super importante reforma íntima (todo espirita já ouviu falar nisso).
E uma historinha simples, uma metáfora quase infantil que o palestrante contou chamou muito minha atenção... foi sobre sermos Milho de Pipoca.

Todos nós somos milhos e temos apenas 2 opções: viraremos Pipoca ou Peruá.
E isso me fez pensar que enquanto milhos (heheh é engraçado pensar isso), nós não sabemos nosso potencial de pipocas...
Na panela escura, quente e com muitos outros milhos também perdidos e nos cutucando devemos ter uma sensação de pânico não?!
Quando o fogo vem aquecer nossa panelinha (e virá, porque estamos vivos e os milhos tem que ter uma função no mundo pôxa...), se conseguirmos nos transformar, transformar a situação por pior que seja, por mais difícil que pareça em aprendizado, em força pra prosseguir... sem aquele medo paralisante que todo mundo já sentiu, pelo menos uma vez na vida... SURPRESA: seremos nutritivas, branquinhas, saborosas... Pipocas.
Mas, aí vem a parte difícil da vida dos milhos... se o medo do que vai acontecer (afinal estamos no escuro, quente e temos mais milhos esbarrando em nós) nos paralisar, existe uma grande chance de nos fecharmos nas nossas casquinhas duras e assim, deixando o fogo nos consumir, nos esquentar por mais tempo do que o necessário endureceremos e viraremos peruás.
E se o fogo não viesse ou se apagassemos antes do tempo necessário para nossa mudança, nunca nos conheceríamos pipocas.
Que coisa mais maluca é a vida dos Milhos... a única boa opção é a transformação!

Resumo...somos todos Milhos na mesma panela.
Força amarelinhos, vamos virar pipocas salgadas, doces, branquinhas ou coloridas!!!

Juju obrigada pela compania... vamos lá amiga pipoca... força!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A procura do momento certo...
















Ultimamente eu tenho procurado, desesperadamente, o momento certo...
Momento certo pra começar um regiminho, pra realizar os sonhos mais malucos, pra engravidar, pra namorar sem pressa, pra procurar um emprego incrível... ou simplesmente pra tirar aqueles 5 minutos de paz.. e quanto mais eu procuro menos eu encontro.
Estou chegando a estranha, mas reconfortante conclusão de que não existe momento perfeito pra nada nessa vida.
Mas como eu não tenho problema nenhum em mudar de opinião, por favor, se alguém discorda me ajude a achar esse tão procurado momento.
Não sei vocês, mas quando eu era pequena, tinha uma expectativa tão diferente do que na verdade é a vida "adulta".
Não que seja ruim, pelo contrário...trouxe prazeres e liberdade que a gente nem imagina, mas além de ser uma mudança a cada dia, perde bem pra imaginação.
Bom, aí também é sacanagem né, qualquer coisa perde pra imaginação.
Fernando Pessoa, por gentileza, me permita usar suas palavras fazendo delas as minhas?
Ah que bom ele deixou... eu tenho essas palavras na minha cabeça a tanto tempo que elas são um pouco minhas...kkk
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.

Pois é... acho que estou dormindo no ponto, porque já que não existe momento certo, que seja agora mesmo então!!!
Que cada de nós, mesmo não encontrando o momento certo, realize quando der, quando puder, quando for insustentável não agir... tudo o que de mais bacana estiver na imaginação!!!


Coloquei fotos de Bresson na postagem, porque sempre pensei nele como alguém que consegue identificar e congelar esse tal momento certo, mas olhando bem.. e passando dos 30 (não contem a ninguém hehe)... talvez ele apenas "tire" da imagem o que está me volta, levando o foco do nosso olhar para o inimaginável, para a magia daquele momento qualquer... as imagens são lindas como a vida deve ser...
Aproveitando... um momento mágico do meu casamento...
Foto do Diego Rinaldi (maravilhoso).


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O essencial é invisível aos olhos...




Na maior parte das nossas vidas fazemos de tudo para que todos a nossa volta se sintam felizes, seja por amor ou para sermos aceitos, amados também...
E nem sempre as pessoas estão abertas pra receber esse carinho, esse amor, de forma plena, despretenciosa...apenas por aquele momento, sem pensar no depois (que por hora ainda não exite)!
Um pouco cansada de explicar que o desenho não é um chapéu e sim uma jibóia digerindo um elefante, eu comecei a ler pela milésiva vez o meu livro de cabeceira "O Pequeno Princípe".
Lindo, lindo, lindo... todo mundo que tem um pingo de sensibilidade, que ainda não matou por completo a criança que existe dentro de si, deveria ler.
Pra lembrar de forma simples, com inocência, as coisas que realmente importam na vida das "pessoas grandes".
Será que as pessoas grandes e sérias... tão preocupadas, estressadas, deprimidas engoliram um elefante e estão dormindo os seis meses da digestão?
Eu, sinceramente, cansei de tentar entendê-las.
Enquanto elas tentam ser razoáveis, com seus assuntos tão importantes, a vida está passando... e ninguém quer falar de florestas virgens, nem de jibóias, nem de estrelas... falando sério, é tão, tão chato não?!
O mundo dessas pessoas está infestado de baobás, perfurando seu centro com suas raízes enormes e elas ainda arrumam tempo pra dar palpite em como devemos aguar nossas nossas rosas...
Queria hoje, segunda feira, pedir um favor a todas as pessoas grandes da minha vida:
Por favor, se tiverem um pouco de tempo, tenham disciplina... podem os baobás, vejam o pôr do sol sempre que puderem e agoem suas rosas com todo o amor do mundo, sem pensar em seus espinhos.
Agora, hoje, pelo menos hoje não me perguntem como fazer isso, porque é tão chato explicar...
Desejo uma ótima semana a todos, ou melhor, como faria Antonie de Saint- Exupéry... desejo uma ótima semana à criança que nós, pessoas grandes, fomos um dia...