Quem sou eu

Minha foto
Eu sou quase sempre uma boa menina, em busca da Serenidade... Como boa libriana procuro Equilíbrio em tudo o que faço. Adoro ler, escrever, praticar Yoga... e considero meus amigos como irmãos muito queridos. Sou formada em Cinema na FAAP e completamente apaixonada por fotografia. Estou realizando um grande sonho, que é poder fotografar momentos especiais da vida das pessoas e fazer disso uma linda profissão.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

TRIP Coisas que não quero que existam em 2020

http://www.flickr.com/photos/daninunes1/

http://revistatrip.uol.com.br/revista/193/colaborativa/nao-quero-ver-em-2020.html#11























A gente está careca de saber que tudo se encaixa perfeitamente, de acordo com uma lógica incrível e inexplicável... pois bem... não é que aconteceu de novo?!
Depois do meu ano novo transformador e de uma superação incrível, quer saber, eu acho até que uma das maiores superações da minha vida... chegou o momento de compartilhar essa vitória com os amigos, familiares e porque não com o mundo?!
Caramba... hehehe
E o mais maluco é que é isso mesmo, estou dividindo essa superação com todos os leitores da TRIP dessa edição de outubro.
Uma amiga, amadíssima, me falou para eu mandar material pra uma edição colaborativa da TRIP e eu amei o tema: Coisas que eu não quero que existam daqui a 10 anos.
Resolvi tirar fotos engraçadas, cotidianas e pessoais, porque a gente sabe que ninguém quer daqui a 10 anos pobreza, descaso, desmatamento, poluição...
Enfim, uma das fotos foi a de um cigarro no cinzeiro, em cima da máquina de lavar roupa.. que eu estava deliciosamente fumando.
Eu não quero que me entendam mal, o que eu quiz dizer com essa foto é que eu não quero que exista cigarro em 2020, não porque eu sou aquelas chatas que odeiam o cheiro e pentelham todos os fumantes ao redor... é porque eu gosto muito de fumar!
Só isso, gosto tanto que preferia que não existisse, assim eu não fumaria.
Bom... quem diria que quando a edição saísse, escolheriam uma foto minha, bem essa foto e eu já não estaria fumando a 1 mês.
Quando acontecem essas "coincidências" me dá uma sensação tão boa...
Sabe aquela Serenidade e a certeza de estar enveredada no caminho certo?!
Pois é... aconteceu de novo.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Constelação, Festa em São José e um Ano Novo cheio de presentes maravilhosos!!!

Quanto mais velhinhas assopro no meu bolo (esse ano meus primos já me fizeram a gentileza de colocar uma só, sabe aquela que solta faisquinhas de fogo..heheh) vejo com maior clareza que nada, absolutamente nada na vida dagente é coincidência.
Existem, claro, muitos momentos repletos de dúvidas, mas se conseguirmos um pouquinho de distanciamento do ego conseguiremos sentir o que está na nossa alma, no silêncio que cada um tem dentro de si e aquela certeza de que estamos no lugar certo, na hora certa... pra aprender algo e buscar Serenidade.
Hoje eu li uma frase que resume a minha semana de forma perfeita:
"Uma pessoa não se torna iluminada ao imaginar figurinhas de luz. Uma pessoa torna-se iluminada ao tornar a escuridão consciente". C. Yung
Pois é... com um pouco de maturidade a gente vê que é muito pior varrer os medos, inseguranças e problemas pra debaixo do tapete e depois ficar eternamente reclamando da alergia do pó, do que buscar uma visão real e mais ampla das situações.
Porque no fundo, todos sabemos que alguns sofrimentos são inevitáveis e não tem pra onde correr... temos mesmo é que correr atrás do prejú não é?!
Pensando em começar um ano novo balzaca e bem feliz (heheh) eu me dei alguns presentes incríveis de aniversário...
Primeiro resolvi enfrentar 2 vícios de uma vez.
Como tudo tem uma lógica incrivelmente perfeita (ufaaa ainda bem), na volta da Argentina pegamos uma tempestade em cima do Uruguai e uma turbulência gigante com direito a saquinho de pânico, eu gritando "Jesus tenha piedade de mim" enfim... já tenho medo de avião e me descontrolei completamente.. tadinho do meu marido que quase achou que ia cair mesmo, de tão louca que fiquei... e em um momento de desespero resolvi ficar um tempo sem comer chocolate.
Puta coisa boba né, mas pensando bem... ainda bem que fiz essa promessa tola, porque sou viciadíssima em chocolate.
Uma vez um terapeuta me disse que isso provavelmente era uma forma de eu me recompensar pelas coisas, de sentir o gostinho doce, infantil... que sinceramente é bom demais, mas como virou algo associado a perdas e ganhos é péssimo.
Bom... ganhei várias caixas de bombons de aniversário e estou aqui... dando elas de presente! E Feliz, por ter a consciência de que a gente tem que se agradar com amor próprio.
O 2° vício é o que mais me traz associações erradas e que depois de 17 anos (de vício, não de idade..hehehe) estou tirando da minha vida.
Desde sempre eu tive o cigarro como algo que me liga aos meus pais e, só de pensar em parar de fumar me dá uma sensação de liberdade errada.
Como se eu abandonasse eles nesse vício... sei lá.. uma coisa sem razão de ser, um sentimento infundado. Tipo eu não vivo sem eles então vamos nos matar juntos... que horror né?!
Enfim... estou conseguindo e é muito engraçado, porque penso em fumar aí vem: ahhh não fumo mais ok. Na sequência penso em comer chocolate e lembro que estou abstênia... e me resta lembrar que eu me amo, me respeito e estou fazendo tudo isso por mim!
E... pra completar me dei uma Constelação Familiar, que foi sensacional (gente eu nunca vi algo tão terapeuticamente incrível)... quem quiser saber mais pode entrar no site http://www.espacomahalila.com/
Escrevo hoje pra comemorar mais uma vez os meus 32 anos bem vividos, sabendo que os que virão não serão bolinha, mas que serão vividos com toda a minha conciência e eterna busca pela Serenidade.

Obrigada Dê por estar ao meu lado sempre e me aguentar falando sobre tudo isso como uma maritaca louca..hehehe
Obrigada Mamãe por tudo o que você foi, é e será na minha vida.
Obrigada Papai por existir e ser o papai mais fofinho e mafioso do mundo.
Obrigada Ká, Sérgio, Bru, Cris, tia Yone obrigada pela festa linda.. confeço que a muitos aniversários eu não me sentia tão especial.
Obrigada Kike, nosso guia enólogo que passou por uma crise aos 50 e poucos anos e subiu o Aconcágua... e com toda a propriedade me disse: Dani nada és impossible!!!
Obrigada João Soares, meu querido professor de Yoga, que é uma pessoa super especial.
Obrigada à Vai Vai que quando chegamos em casa domingo soltou fogos bem quando estávamos passando... rendendo boas risadas e um título novo pra mim: Rainha do Bexiga!
Obrigada amigas e amigos especiais que estão ao meu lado nessa caminhada... vocês são meus irmãos!!!!
Obrigada Tatinha por ser um lindo exemplo de mãe... se Deus quiser te acompanho logo mais....