Quem sou eu

Minha foto
Eu sou quase sempre uma boa menina, em busca da Serenidade... Como boa libriana procuro Equilíbrio em tudo o que faço. Adoro ler, escrever, praticar Yoga... e considero meus amigos como irmãos muito queridos. Sou formada em Cinema na FAAP e completamente apaixonada por fotografia. Estou realizando um grande sonho, que é poder fotografar momentos especiais da vida das pessoas e fazer disso uma linda profissão.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Reencontro!!!



Quando a gente passa por algo muito difícil, como a passagem de alguém que a gente ama, demora um tempo pra conseguirmos voltar ao "normal" não é?!
Só quem passa sabe o que é e, eu conheço gente que não voltou mais, passa a vida toda aprisionada a aquele sofrimento ou às alegrias que já se foram...
A consciência de que tudo é IMPERMANENTE na vida, não faz parte da nossa criação (a maioria de nós católica) e isso é muito ruim porque não nos preparamos pra "perder" alguém que amamos e até mesmo pra irmos, pra seguirmos em cada dia, cada mudança que acontece diariamente nas nossas vidas.
Enfim... não pensamos sobre o que é mais natural na existência: tudo nasce, cresce, desenvolve, adoece e morre.
E esquecendo-se disso, não damos o valor devido ao nosso tão maravilhoso PRESENTE (embrulhado pra presente) que só existe agora, daqui a 1 minuto não existe mais... e não nos responsabilizamos pelas nossas escolhas, que são absoluta e somente nossas.
Fiquei bem perdida no meu sofrimento quando meu pai faleceu e percebi que era fácil ser "zen" quando tudo estava bem, o difícil mesmo é a gente agir e superar da melhor forma quando o mundo está ruindo, quando o nosso mundo está desmoronando.
Bem melhor, renascendo desse sofrimento com bastante apoio do meu querido marido, família, amigos, terapia, pensando em voltar pra yoga urgente... fiz 2 cursos maravilhosos esse final de semana, ministrados pelo meu querido amigo Paulo Minervino.
O Paulo é um amigão de longa data, que eu não via a muitos anos e que, esse final de semana eu reencontrei e se tornou um grande exemplo pra mim. Exemplo de desapego, de disciplina, de generosidade (nos ensinou tantas coisas bacanas!)... e sobretudo de coragem, pra mudar conscientemente o curso da sua vida!
O primeiro curso foi o de meditação, que foi sensacional, sobretudo pra gente ver o quando nossa mende é maluca, o quanto ela nos escraviza e que depende somente de nós mesmos sairmos dessa ilusão... não conseguimos parar 10 minutos, sem que um milhão de pensamentos nos atormentem... nossa que horror hein!!!
E no domingo foi o curso de culinária indiana vegetariana, que foi um banquete maravilhoso.. farto de risadas, compania boa, ensinamentos e de sobremesa banana celestial, feita por nós!!!
É isso... o mais importante de tudo isso FEITO POR NÓS!!!
Devemos pensar mais no que é feito por nós... tudo o que é feito por nós, nosso alimento, nossos pensamentos, nossas atitudes... termos mais consciência da nossa existência, trazermos pro nosso colo a responsabilidade de TUDO o que acontece nas nossas vidas.
Na minha vida aconteceu um final de semana maravilhoso, que eu escolhi e, hoje uma segunda feira cheia de energia que começou com 10 minutos de Shamata...:)

Obrigada Denis (meu marido querido, companheiro, mente aberta que eu amo e admiro tanto... espero que tenha gostado!!!), meu amigo Paulo pela amizade, carinho e ensinamentos, Ana Pupo por ter acolhido a gente na sua casa, a todos que estavam nos cursos (que aliás conheço de algum lugar.. pessoal de energia boa) e a todos os seres que nem me dei conta e que de alguma forma possibilitaram aqueles momentos que fizeram meu final de semana tão bacana!!!