Quem sou eu

Minha foto
Eu sou quase sempre uma boa menina, em busca da Serenidade... Como boa libriana procuro Equilíbrio em tudo o que faço. Adoro ler, escrever, praticar Yoga... e considero meus amigos como irmãos muito queridos. Sou formada em Cinema na FAAP e completamente apaixonada por fotografia. Estou realizando um grande sonho, que é poder fotografar momentos especiais da vida das pessoas e fazer disso uma linda profissão.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Para meu Papai, hoje e sempre...

Sem palavras pra dizer o que eu vivi uns dias atrás...
Quando o pai ou mãe dagente termina a missão aqui na Terra e vem a notícia (ainda bem que eu tenho o Denis, que consegue não me traumatizar tanto), eu falo por mim, só não decidi ir junto, porque não existia essa possibilidade.
É mega difícil, não tem mesmo nada que qualquer pessoa possa falar que conforte... só a presença silenciosa dos amigos, familiares é que fazem a gente seguir a diante com um pouco mais de força, porque é de lascar viu.
Enfim... meu papai querido, mais lindo do mundo terminou a missão dele aqui e pra nós ficou a responsabilidade de continuar... é a difícil missão da vez!
Bom, a única saída é aceitar e lidar com essa nova forma de tê-lo comigo, porque o amor não acaba e sei que onde quer que ele esteja sente e sabe o tamanho do meu amor e também deve estar morrendo de saudades.
Agora, a coisa mais maluca é que, nem no momento mais difícil da minha vida eu conseguiria reclamar da minha existência.
Primeiro eu tive um pai maravilhoso, presente, carinhoso, gringo que não sabia dançar, alegre, festeiro... bravo como todo italiano, mas que fazia tudo e mais um pouco por mim!
Quem tem o privilégio de ter um pai assim?
E, além de tudo, graças a Deus, eu sempre dei muito valor pro meu papai.
Todos os dias da minha vida, nesses 32 anos e 100 dias (contei até hoje, afinal não vou parar nunca), não houve um dia de manhã e antes de dormir em que eu não dissesse pro meu pai que ele era o amor da minha vida.
Fazendo as contas, e contei quando eu não sabia falar também, porque afinal de contas eu sorria pra ele, ia no colo e tudo o mais que era a forma que eu conhecia de dizer que amava... falei no mínimo: 23.560 vezes..hehehe e acho pouco!
Ai ai gente apesar de sabermos que um dia vai acontecer é estranho viu, mas pra variar eu só tenho que agradecer...
Uma coisa interessante é que sempre que eu saía ligava pra dizer onde eu estava e até o Denis já tinha essa "mania", porque a gente sabia que ele ficava super preocupado e deixava 20 recados engraçadíssimos na nossa caixa postal.
Bom... eu decidi não ir no enterro, me senti melhor assim, queria ter como última lembrança dessa fase ele me falando que minha sopa estava ótima e fazendo cafuné na minha mão.
Mandei um presente e umaa cartinha fazendo um pedido.
Durante o enterro fiquei em casa conversando com ele numa foto na cabeceira da cama. E, como boa teimosinha, reforcei meu pedido:
- Pai, pode ir em paz, vai com o vovô e a vovó conhecer essa nova casa que Jesus construíu pra você, que pelo seu merecimento, pelo homem bom que você foi aqui deve ser linda, cheia de sol e de hortências coloridas... a gente vai ficar morrendo de saudades, mas entendemos que sua missão foi cumprida (e muito bem cumprida), agradecemos por tudo e sabemos que apesar de você não morar mais aqui, você virá nos visitar sempre. Masss por favor me fala pra onde você vai, se está tudo bem, afinal não custa nada me deixar tranquila né...
Pois bem, onde quer que ele esteja, esse italiano continua fazendo tudo o que eu peço (ai que fofo que você é pai)... acabei de falar e abri uma gaveta.
A única coisa que tinha dentro: um ticket de embarque pra Roma de muitos anos atrás, no nome dele.
Eu agradeci tanto... porque tive mais certeza ainda de que ele está bem e foi pra Terra dele, da qual ele tinha tantas saudades!
Depois eu fiquei sabendo que esse ticket estava no paletó que minha mamãe colocou nele no velório e que, ela encontrou no bolso e colocou na gaveta.
Bom... eu creio que coincidências não existem, que tudo acontece da forma que deve ser, pelas mãos abençoadas de Deus.
Tive outras "mensagens" de que ele está bem, porque nossa ligação é e sempre será muito forte e agradeço cada pequeno recadinho, obrigada!!!
Agora minha missão é seguir com alegria de viver (coisa que meu pai me ensinou de monte) e buscar Serenidade pra aceitar essa inevitável separação temporária.
Temporária, porque a única certeza que temos é que um dia vamos reencontrar as pessoas que amamos e foram né papito, vamos todos pra esse lugar aí onde você está agora mio amore. Deixe um quartinho bem ensolarado pra mim, por favor, mas vou demorar um pouco tá?! hehehe
Quero agradecer todos da minha família que são o máximo conosco... tias, padrinhos e primos vocês são fundamentais todos os dias das nossas vidas.
Quero agradecer meus amigos e amigas... juro.. sem vocês ao meu lado eu estaria um lixo. Obrigada pelas flores, pelas cartinhas, pelos chocolates, sorvete, ligações, scraps, ombro amigo e tudo de maravilhoso que vocês fizeram e fazem por mim.
Obrigadíssimo mamãe pela força, pela alegria de cada dia apesar das dificuldades da vida.
Denis, meu amor, nem tenho como agradecer tudo o que você faz por mim...como sempre, te digo que você é a pessoa mais sensacional (claro tirando meu pai...hehehe) que eu conheço na vida.
Confesso que mesmo com todo o amparo espiritual que sei que tenho, eu sempre tive muito medo desse momento, me sentia muito sozinha por ser filha única, mas com vocês ao meu lado percebi que, na verdade, todos que conviveram com meu pai se sentiam filhos dele de alguma forma, mas só eu tive o privilégio de ser a única filha.
Pai, o nosso segredo continua valendo pra sempre: Você é a pessoa que eu mais amo. Mais do que todo mundo! Arrivederci amore mio...

3 comentários:

  1. nunca li um post tão lindo em toda a minha vida! fiquei arrepiada e emocionada! estarei sempre ao seu lado minha irmãzinha mesmo morando um pouquinho longe rs.... te amo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dani que texto lindo!!
    Vc teve um privilégio enorme em ter um pai desse, tão especial, presente, querido... Td o que vcs viveram juntos te deu força pra vc suportar essa separação. Digo separação pq vcs ainda vão se encontrar, não foi um Adeus e sim um "Até mais".
    Essa ligação de vcs é linda e será eterna!
    BJãoooo

    ResponderExcluir
  3. Dani, que texto lindo amiga! Chorei de emoçao, vc é sensacional, tenho certeza que seu pai é mto orgulhoso da filha e continua sendo e acompanhando seus passos la de cima. Força amiga! Te amo viu! Beijao, Fe Mont

    ResponderExcluir