Quem sou eu

Minha foto
Eu sou quase sempre uma boa menina, em busca da Serenidade... Como boa libriana procuro Equilíbrio em tudo o que faço. Adoro ler, escrever, praticar Yoga... e considero meus amigos como irmãos muito queridos. Sou formada em Cinema na FAAP e completamente apaixonada por fotografia. Estou realizando um grande sonho, que é poder fotografar momentos especiais da vida das pessoas e fazer disso uma linda profissão.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Família Muda (cega e surda..kkk) - um exercício de Desapego e Gratidão!


Depois de uma semana inteira com muita confusão mental e um porre goxxxtoso e merecido na balada ontem, é hora de enfrentar a situação.

Crescer não é fácil e as saudades da infância parece que durarão o restante da vida adulta inteira né?! Pra todo mundo é assim?

E quando acontece a venda de uma casa, onde a família passou 30 anos... cai a ficha que é claro que temos apego material e, principalmente emocional com o tudo o que é "nosso".

Acho que esquecemos que estamos de passagem aqui e que é tudo alugado...enfim...

Uma amiga minha sempre disse que o presente é um presente embrulhado pra presente, lindo... e é mesmo!!! Na yoga a gente aprende a estar no AGORA, porque o passado já era e o futuro ainda não existe, mas quando o presente está rodeado por caixas de papelão, onde vamos ter que colocar cada objeto e nos desfazer, é estranho, dói.

E a família nessa hora faz uma zonaaaaaa e piora tudo, acho que o Família Muda devia ter continuação: Família Muda, Cega e Surda.

Masssss pensando bem e, tendo que inevitavelmente aceitar o que se apresenta, quero mesmo que a família faça uma zona, fale, pegue coisas, traga um prato (hum vai ter o frango recheado da minha prima e o risoto da minha mãe), chore se der vontade... porque tudo passa e vira motivo de risadas!

Na verdade as saudades sempre serão dos momentos... da jovialidade dos pais, da piscina que era quente sempre (gente como eu não morri de gripe na infância?), das borboletas azuis no inverno que eu via enormes lá no sítio (porque eu era pequena) e que, inevitavelmente não voltarão mais...

Se eu pudesse entraria em uma das caixas, tem uma grande aqui, e pediria pro meu marido me postar pra uma praia bem linda e bem longe... mas eu insisto: Quero estar aqui, enfrentar, agradecer tudo o que vivi até agora e acreditar que o melhor ainda está por vir... que teremos crianças que nadarão o dia todo e tb não ficarão gripadas e, que seremos, se Deus quiser, velhinhos engraçados...kkkk


Enfim... Desapego e Gratidão devem ser exercitados diariamente, porque quando ficam muito escondidos em caixas no fundo do armário, é difícil tirar de lá de dentro na hora da mudança.


Obrigadaaaaaaa Deus, obrigadaaaaa minha família, obrigadaaaaa Luuuu, obrigadaaaaa Divaaaa, Obrigadaaaa por tudo!!!!

6 comentários:

  1. ameiiiii fiquei até emocionada!!! vc podia escrever um livro!!!manda mto bem!!!e é verdade temos que curtir o agora e ser feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai minha Nega... é isso mesmo!!! Nóis trupica, mas num cai..kkk

    ResponderExcluir
  3. obrigada daniii....
    mas acho que só vou acreditar na mudança, no dia que eu for ajudar a carregar as caixas! meu deus!
    danii, obrigada pelos quase 30 anos de "vizinhança"! obrigada por tudo, não importa quem vai se mudar para sua casa.... dificil vai ser não te ver por lá...

    Deixando os apegos de lado, tudo em nossas vidas sempre acontecem para que nós sejamos cada dia mais felizes, a cada dia mais completos num momento "presente"....
    "-não há o que temer, é apenas um lindo dia"... da sua irmã, hassan

    ResponderExcluir
  4. Lu... estou sem palavras, chorei!!!!
    Bjos queridaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Daniiii não sabia dessa sua fase presente + posso te garantir que mudanças são parte constante da nossa vida, seja de endereço, de trabalho, de marido, de comportamento, de atitude, de rumo que seguimos nas nossas vidas...
    Algumas mudanças trazem tristeza, mas todas trazem uma nova visão, um amadurecimento e com toda a certeza, SUPERAÇÃO!!!

    Mtoooossss bjosss

    ResponderExcluir
  6. Que lindo e emocionante Dani, minha querida, mas eu falaria, e sentiria o mesmo, vc foi ótima, como disse a Livia, pode escrever um livro, para contar as suas estórias! Guarde só lembranças boas, e viva o presente, a saudades vc só sentirá no futuro que ainda não chegou!As mudanças são para nos fazer mais fortes e criar novas perspectivas na nossa vida, nos dão animo para seguir em frente!
    Desejo tudo de maravilhoso para vcs!!! Beijos

    ResponderExcluir