Quem sou eu

Minha foto
Eu sou quase sempre uma boa menina, em busca da Serenidade... Como boa libriana procuro Equilíbrio em tudo o que faço. Adoro ler, escrever, praticar Yoga... e considero meus amigos como irmãos muito queridos. Sou formada em Cinema na FAAP e completamente apaixonada por fotografia. Estou realizando um grande sonho, que é poder fotografar momentos especiais da vida das pessoas e fazer disso uma linda profissão.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Amor Verdadeiro - Casa do Caminho 21/07/10


Todo mundo tem aqueles momentos de desânimo, quando parece que nada faz sentido e dá vontade de dormir por uns 3 meses... será que o Dalai tem também ou só nós mortais?

Bom, ontem no final da tarde eu estava me sentindo assim, mas com muito esforço e o incentivo sempre maravilhoso do meu marido e da tia Neide, fui no Centro.
E, eu duvidava, mas realmente saí de lá outra pessoa.
É gente... a verdade é que nas horas tranquilas é fácil ver que o dia está lindo e ter serenidade, o difícil mesmo é quando o nosso mundo parece estar desmoronando, aí que vem a prova.

E eu como boa libriana quero morrer de catapora quando não sinto harmonia... cada vez mais eu percebo que é mesmo minha busca nesse mundo!


A palestra foi certeira pra minha cabecinha confusa, falaram do Amor X Temor.

Que o Amor verdadeiro é aquele que Jesus sentiu por nós (quem tem outra fé, leve como uma metáfora), aquele Amor que existe sem querer nada em troca, incondicional, desprovido de egoísmo, de ciúmes, portanto, sem medo.
Hummm ai que o bicho pega não?!
A gente tem medo mesmo, não adianta negar... medo de perder, medo de não ter Amor em troca do Amor que damos, medo de abandono, medo de não aguentar, medo de tantas coisas nessa vida...
E pra que serve esse medo todo?

O que tivermos que passar, passaremos de qualquer forma e, nem acho que é algo do destino, mas algo que plantamos mesmo.
O lance do temor é que temos que banir, urgentemente, das nossas vidas.

O temor é uma pré-ocupação, que a gente for analisar não tem sentido mesmo... quem garante que o que temos medo que aconteça vai acontecer?!
Eu confeço, como aprendiz desse mundão sem fronteiras (kkk): sempre tive pavor de perder meus pais, minha vó, minhas tias... aí um dia perdi uma amiga muito querida de 29 anos.
E aí? Se a gente está aqui nessa vida pra aprender algo, temos que amadurecer e manter frescos na cabeça os momentos que nos proporcionam esse tão valioso aprendizado, pra tirarmos da gaveta quando a situação pedir.

Meu... sempre me lembro disso, porque quem garante que essa minha querida amiga também não tinha esse medo? E ela não está aqui mais... não passará por isso.
Então, o resumo é que temos que nos analisar, nos vigiar sempre e sermos inabaláveis (dentro do possível) nessa caminhada, senão a vida se torna uma sobrevivência dura demais.
Vamos Amar de verdade HOJE, porque como diz um amigo meu, é o que temos pro jantar.

Bjos a todos e muito Amor Verdadeiro pra nós!






3 comentários:

  1. Lindo texto Dani!

    Sou libriana como vc, entendo perfeitamente isso que vc fala..ehehe

    BJão

    ResponderExcluir
  2. Nossa Nini,
    tenho pensado muito nestas questões, que as vezes valorizamos coisas pequenas que nos fazem mal. Temos que fazer o inverso, valorizar as coisas pequenas boas que fazem nosso dia melhor. Tento sempre dar importância para as coisas a importância que elas têm que ter, nem menos, nem mais,,,é um exercício, como tb é um exercício amar por amar, sem querer nada em troca, sem cobrar, sem ter medo, apenas amar, sentir esse sentimento tão grandioso. Mas acho que estamos aprendendo, ou pelo menos buscando aprender, coma vida, com as situações, com as pessoas lindas que temos perto de nós.
    Beijos minha amiga

    ResponderExcluir
  3. Temendo ou não as coisas vem, o bom. para se viver bem, é se desprender do medo, da insegurança e deixar que Deus te conduza, te proteja, e ser feliz em todos os momentos, pensando que até o ato de respirar já é uma benção, esse é um exercicío que deveríamos praticar sempre, para lembrarmo-nos que estamos vivos e bem, agradecidos a Deus, o nosso Salvador!!!!
    Beijos, minha querida Dani

    ResponderExcluir