Quem sou eu

Minha foto
Eu sou quase sempre uma boa menina, em busca da Serenidade... Como boa libriana procuro Equilíbrio em tudo o que faço. Adoro ler, escrever, praticar Yoga... e considero meus amigos como irmãos muito queridos. Sou formada em Cinema na FAAP e completamente apaixonada por fotografia. Estou realizando um grande sonho, que é poder fotografar momentos especiais da vida das pessoas e fazer disso uma linda profissão.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O essencial é invisível aos olhos...




Na maior parte das nossas vidas fazemos de tudo para que todos a nossa volta se sintam felizes, seja por amor ou para sermos aceitos, amados também...
E nem sempre as pessoas estão abertas pra receber esse carinho, esse amor, de forma plena, despretenciosa...apenas por aquele momento, sem pensar no depois (que por hora ainda não exite)!
Um pouco cansada de explicar que o desenho não é um chapéu e sim uma jibóia digerindo um elefante, eu comecei a ler pela milésiva vez o meu livro de cabeceira "O Pequeno Princípe".
Lindo, lindo, lindo... todo mundo que tem um pingo de sensibilidade, que ainda não matou por completo a criança que existe dentro de si, deveria ler.
Pra lembrar de forma simples, com inocência, as coisas que realmente importam na vida das "pessoas grandes".
Será que as pessoas grandes e sérias... tão preocupadas, estressadas, deprimidas engoliram um elefante e estão dormindo os seis meses da digestão?
Eu, sinceramente, cansei de tentar entendê-las.
Enquanto elas tentam ser razoáveis, com seus assuntos tão importantes, a vida está passando... e ninguém quer falar de florestas virgens, nem de jibóias, nem de estrelas... falando sério, é tão, tão chato não?!
O mundo dessas pessoas está infestado de baobás, perfurando seu centro com suas raízes enormes e elas ainda arrumam tempo pra dar palpite em como devemos aguar nossas nossas rosas...
Queria hoje, segunda feira, pedir um favor a todas as pessoas grandes da minha vida:
Por favor, se tiverem um pouco de tempo, tenham disciplina... podem os baobás, vejam o pôr do sol sempre que puderem e agoem suas rosas com todo o amor do mundo, sem pensar em seus espinhos.
Agora, hoje, pelo menos hoje não me perguntem como fazer isso, porque é tão chato explicar...
Desejo uma ótima semana a todos, ou melhor, como faria Antonie de Saint- Exupéry... desejo uma ótima semana à criança que nós, pessoas grandes, fomos um dia...

3 comentários:

  1. amei roberta!!!! temos que ter sempre essa criança dentro de nós...e nunca levar tudo tão a sério! te amo minha irmã!

    ResponderExcluir
  2. Lilly vc é uma das pessoas grandes da minha vida que ainda é pequena..kkkk

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!! Parabéns por mais esse texto, e vou te falar, é tão mais fácil cuidar do jardim do vizinho que do nosso né?!?!?! Não sei o que acontece com as pessoas hoje... tirando que as coisas que realmente importam, parecem para essas pessoas as menores coisas importantes...
    Bom, te amo pq somos duas crianças grandes e AMO o pequeno príncipe!!!

    ResponderExcluir