Quem sou eu

Minha foto
Eu sou quase sempre uma boa menina, em busca da Serenidade... Como boa libriana procuro Equilíbrio em tudo o que faço. Adoro ler, escrever, praticar Yoga... e considero meus amigos como irmãos muito queridos. Sou formada em Cinema na FAAP e completamente apaixonada por fotografia. Estou realizando um grande sonho, que é poder fotografar momentos especiais da vida das pessoas e fazer disso uma linda profissão.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Amor gera Amor - Casa do Caminho - 18/08


















































Tem dias que deveriam ter 48 horas e outros em que as horas deveriam passar num piscar de olhos pra chegarmos ao prêmio: dormir!
Toda quarta tento dar slow no mundo para não me atrasar para a Casa do Caminho e, chegar lá pelo menos um pouquinho serena pra ouvir a palestra.
Enfim... não importa quanto tempo dure o dia, o importante é pensar sobre como esse dia está passando, com a consciência de que se não parar pra refletir, a vida passa com a rapidez suficiente para que não possamos interagir com ela.
Reflexão e auto análise tem tudo a ver com o tema de ontem, que foi sobre o Amor que gera Amor, Paciência que gera Paciência e assim vai...
Parece fácil, mas como a maioria das coisas que a gente acha que tira de letra... é bem complicado.
Se pensarmos que cada um está em um processo evolutivo diferente e que, a única atitude que poderemos mudar é a nossa, percebemos o valor que tem essa paradinha pra auto análise.
Como a única atitude que podemos mudar é a nossa, por mais que queiramos mudar o marido, a mãe, a sogra, os amigos, o porteiro do prédio... o mundo. Não adianta!
O que podemos mudar é o pequeno que cabe a cada um, e olha que é enorme na nossa existência falha.
Agindo amorosamente e deixando nas mãos de Deus (cada um chame como quiser), porque somente essa atitude pode semear Amor no coração daquela pessoa que te irrita, te ofende, pensa diferente de você...na esperança de que um dia (sei lá quando) ela seguirá seu exemplo de alguma forma e te retribuirá com amor também.
A todo momento todos nós estamos sendo observados pelas pessoas que nos rodeiam e se não buscarmos uma certa Paz (Paz constante, aí que é dureza) não estaremos construindo nada que valha a pena pra nós mesmo e pro mundo que nos rodeia.
Então... pra variar o caminho é o mais difícil mesmo, não podemos deixar de nos corrigir, porque tentar culpar e corrigir os outros é total perda de tempo.
Calma sempre que der... Serenidade, Reflexão e Amor Sempre!

Um dos amores mais difíceis, na minha visão são os de família... por isso coloquei fotos de pessoas que admiro muito, que vejo sempre tentando dar Amor e gerar Amor.
Meus pais, cada vez mais, admiro muito, porque apesar das discussões e dificuldades da vida estão sempre juntos...
Meus primos Carmen e Sergio que eu amo de paixão e são o casal mais lindo que conheço.
Eu e meu marido, que estamos sempre tentando nos apoiar nas situações mais complicadas, com amor e respeito.
E a Livia (minha irmã) e Celsinho que são tão fofos que até o sorriso deles é igual na foto...hehehe

2 comentários:

  1. Adorei o texto Dani e como vc msm disse: Amor gera Amor, não tem coisa melhor!!

    BJão

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!!!
    Amei, e vc escreve com a alma, isso nos emociona amiga.
    Te amo!

    ResponderExcluir