Quem sou eu

Minha foto
Eu sou quase sempre uma boa menina, em busca da Serenidade... Como boa libriana procuro Equilíbrio em tudo o que faço. Adoro ler, escrever, praticar Yoga... e considero meus amigos como irmãos muito queridos. Sou formada em Cinema na FAAP e completamente apaixonada por fotografia. Estou realizando um grande sonho, que é poder fotografar momentos especiais da vida das pessoas e fazer disso uma linda profissão.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

There's no need to complicate - Casa do Caminho 25/08/2010

Eu estava pensando... como esses dias de sol inspiram a Alegria por si só (nossa que delícia tomar uma geladinha na sexta a tarde), e no quanto mesmo com tudo conspirando pra não pensarmos em nada, fica no íntimo da gente a sensação difícil de aceitar, de que passamos pelo o que precisamos pra nos modificar e crescermos...
Gente, tem coisa mais difícil do que aceitarmos que de alguma forma escolhemos as missões (quase impossíveis) pelas quais passamos na vida?
Na doutrina espírita é falado que escolhemos as dificuldades pelas quais passaremos, antes de virmos pro nosso lindo planeta azul.
Mas independente de crença, porque acho o ó impor a minha fé (como você, também não lembro de onde eu vim e não tenho idéia de pra onde irei..hehehe).. se pensarmos em psicologia também vale a tese, já que as situações se repetem nas nossas vidas até conseguirmos lidar com elas e irmos pra próxima.
Resumo: Sexta de sol é dia de tomar cerveja gelada e Jesus é psicólogo?! heheheh
Brincadeiras a parte, o resumo é que nós escolhemos e, isso nos torna totalmente (atenção TOTALMENTE) responsáveis pela vida que levamos.
Está Sol, temos um dia lindo pela frente apesar das difuculdades... chega de perdermos o tempo precioso da nossa existência nos vitimando, culpando os outros e a nós mesmos (que fizemos o melhor que pudemos naquele momento), porque não vai adiantar nada!
Eu vivo mentalizando isso, todas as manhãs, porque erro muito, todos os dias.. e insisto em julgar os erros alheios.
As mudanças interiores trazem Felicidade (aquela que todos nós buscamos tanto), Serenidade (eu então sou formada nessa busca).. então porque adiamos tanto? Será que nos sabotamos? É pra refletir hein...
Enfim... que seja meditando, fazendo ginástica, tomando uma cervejinha, cozinhando... não podemos esquecer nunca que só conhecendo e respeitando a nós mesmo podemos amar, tentar conhecer e respeitar o outro.
Precisamos descobrir nossas más tendências, tentar corrigí-las e, sempre explorar nossas aptidões da melhor forma, pra destravarmos nossos corações...
" Tudo é permitido, mas nem tudo nos convém.."
É isso aí...

Alô Alô, falando aos viajantes que estão no lindo Planetinha Azul!
Vocês estão aí pra aprender a Amar...
Não se angustiem, nem morram de ansiedade porque com certeza vocês fizeram Hoje o que podiam...
Existe um Amanhã reservado pra que vocês: Façam melhor!!!!
Amem...

Escolhi um som gostoso pra nossa caminhada de hoje...

Um comentário: