Quem sou eu

Minha foto
Eu sou quase sempre uma boa menina, em busca da Serenidade... Como boa libriana procuro Equilíbrio em tudo o que faço. Adoro ler, escrever, praticar Yoga... e considero meus amigos como irmãos muito queridos. Sou formada em Cinema na FAAP e completamente apaixonada por fotografia. Estou realizando um grande sonho, que é poder fotografar momentos especiais da vida das pessoas e fazer disso uma linda profissão.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Milho de Pipoca - Casa do Caminho 11/08/2010

Ontem a Palestra no Centro foi muito bonitinha... foi sobre se modificar e prosperar, a famosa e super importante reforma íntima (todo espirita já ouviu falar nisso).
E uma historinha simples, uma metáfora quase infantil que o palestrante contou chamou muito minha atenção... foi sobre sermos Milho de Pipoca.

Todos nós somos milhos e temos apenas 2 opções: viraremos Pipoca ou Peruá.
E isso me fez pensar que enquanto milhos (heheh é engraçado pensar isso), nós não sabemos nosso potencial de pipocas...
Na panela escura, quente e com muitos outros milhos também perdidos e nos cutucando devemos ter uma sensação de pânico não?!
Quando o fogo vem aquecer nossa panelinha (e virá, porque estamos vivos e os milhos tem que ter uma função no mundo pôxa...), se conseguirmos nos transformar, transformar a situação por pior que seja, por mais difícil que pareça em aprendizado, em força pra prosseguir... sem aquele medo paralisante que todo mundo já sentiu, pelo menos uma vez na vida... SURPRESA: seremos nutritivas, branquinhas, saborosas... Pipocas.
Mas, aí vem a parte difícil da vida dos milhos... se o medo do que vai acontecer (afinal estamos no escuro, quente e temos mais milhos esbarrando em nós) nos paralisar, existe uma grande chance de nos fecharmos nas nossas casquinhas duras e assim, deixando o fogo nos consumir, nos esquentar por mais tempo do que o necessário endureceremos e viraremos peruás.
E se o fogo não viesse ou se apagassemos antes do tempo necessário para nossa mudança, nunca nos conheceríamos pipocas.
Que coisa mais maluca é a vida dos Milhos... a única boa opção é a transformação!

Resumo...somos todos Milhos na mesma panela.
Força amarelinhos, vamos virar pipocas salgadas, doces, branquinhas ou coloridas!!!

Juju obrigada pela compania... vamos lá amiga pipoca... força!!!

4 comentários:

  1. nossaaaa ameiiiii sou total milho ainda!!!! kkkkk não é a toa que me chamam de Miss Milho ahahahah que pipoca virarei?? doce ou salgada????kkkkk bjsss amore

    ResponderExcluir
  2. hehehe
    Miss Milho... eu acho que você será uma Princesa Pipoca Doce (aquelas bem redondinhas, gostosas e cor de rosa)... love u querida! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aí amiga, é verdade, só nos conhecemos e vamos para a luta quando a bunda esquenta, hahahaha... e nessas horas várias bundas ficam quentes juntas... hahaha!!!
    Amei... agora é ótima a pergunta da Lilly, qual milho será que sou?!?! Acho que sou uma espiga inteira, hahaha!!!
    Mas eu quero ficar coloridinha tá, como na foto... aí super fashion!!!
    Bjs

    ResponderExcluir